O que são hidropônicos?

Nada de ficção científica, isso é simples, isso é real!

Explicando de maneira simples, você pode começar entendendo que nesse sistema a água é o mais importante e vital meio de vida da planta, sendo o principal veículo de transporte de nutrientes e energia para as células internas da planta. Hidroponia é simplesmente o processo de distribuição de água, preservando a qualidade, e fornecendo-lhes os nutrientes que permite o total potencial de crescimento da planta.
As plantas são então capazes de absorver esses sais ricos em nutrientes como o cultivo mais comum no solo. A realidade é que no ambiente do solo em que as plantas geralmente crescem estão longe de ser perfeito. Assim, o objetivo com hidroponia é tentar replicar o que ocorre em um ambiente perfeitamente natural. Isso é conseguido consistentemente enriquecendo a água com nutrientes, e, em seguida, tornando-os disponíveis para absorção por nossas plantas. Nós nos referimos a esta água que fornecemos como "solução nutritiva equilibrada".
A solução de nutrientes que você irá fornecer é geralmente fornecida através de um sistema fechado. Isto dá origem ao benefício de evitar a evaporação que ocorre no solo. Em outras palavras, estamos garantindo que esta água rica em nutrientes esteja sempre disponível para nossas plantas quando necessário. Se você sabe ou não, é provável que você já praticou a hidroponia simples colocando a flor em um vaso que adiciona uma solução nutritiva pronta.
Plantas no cultivo hidropônico
Olhando para o processo mais literalmente, o termo hidroponia deriva do grego que se traduz em trabalho de água. Quando você cria seu primeiro sistema de hidroponia você estará fornecendo água rica em nutrientes que é disponibilizada para suas plantas por uma força de gravidade ou bomba que trabalha para tornar isso disponível para as raízes de suas plantas.
Você pode cultivar plantas hidropônicas dentro de sua casa ou apartamento ou também em grandes produções geralmente feitas em estufas.
Escreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades
Feito com
Klickpages